Após rejeição do STF, Bolsonaro recorre à PGR contra Moraes
Ação enviada ao STF foi recusada nesta quarta-feira por Dias Toffoli, relator do caso
O presidente Jair Bolsonaro apresentou, nesta quarta-feira (18), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) que tem como alvo o Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente já havia apresentado uma ação ao STF, na qual acusa o ministro de abuso de autoridade. Dias Toffoli, relator do caso, rejeitou o pedido do presidente na tarde desta quarta-feira.
Segundo informações da jornalista Bela Megale, no documento encaminhado à PGR, Bolsonaro afirma que Moraes teria realizado “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.
As acusações de Bolsonaro apresentadas a PGR são as mesmas reportadas ao STF anteriormente. Em documento assinado pelo advogado Eduardo Magalhães, o presidente cita cinco justificativas que fundamentam a ação contra o ministro.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.