Ministro do STF Alexandre de Moraes discursou sobre a democracia neste sábado
Divulgação
Ministro do STF Alexandre de Moraes discursou sobre a democracia neste sábado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, afirmou neste sábado (14) que "eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas" garantem a democracia brasileira.

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", afirmou, durante discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador.

Em sua fala, Moraes também falou sobre as "milícias digitais" que, segundo ele, "produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional". "A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário", declarou. "Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia".

Moraes ainda disse que o Poder Judiciário não vai "abaixar a cabeça" para movimentos antidemocráticos. "Cada um de nós, magistradas e magistrados, tem a sua responsabilidade para garantir que o país continue essa democracia", afirmou.

O ministro, que hoje é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumirá a presidência do órgão em agosto , ficando no cargo durante as eleições deste ano.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!