Após um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) dançando funk em uma lancha no Guarujá viralizar, a primeira-dama Michelle Bolsonaro brincou que está acompanhando "de perto" a viagem do marido.
A gravação foi compartilhada por um assessor de Bolsonaro na segunda-feira. Nele, o presidente, que está de folga, dança uma versão de 'Baile de Favela' apelidada de Funk do Bolsonaro, que ganhou as redes sociais durante as eleições em 2018 e embalou a filiação ao PL.
"Estou acompanhando os acontecimentos de perto", escreveu, com emojis de risadas. No print, a primeira-dama divulgou uma chamada de vídeo entre ela e Bolsonaro. A imagem foi reproduzida em outras redes sociais.
Na segunda-feira, Mosart Aragão, assessor do presidente, compartilhou o vídeo ironizando o 'jantar da democracia', encontro que reuniu, na noite anterior, Lula e Geraldo Alckmin.
De autoria de Tales Volpi Fernandes, o MC Reaça, a letra do funk ataca opositores e é misógina - em um trecho, mulheres feministas são comparadas com 'cadelas'. Tales cometeu suicídio em 2019. Segundo a polícia, ele tirou a própria vida depois de ter espancado a namorada.
De recesso desde sexta-feira (17), Bolsonaro deve voltar a Brasília para passar o Natal com a família.
.