Paes anuncia cancelamento da festa de réveillon no Rio: "Vai fazer falta"

Prefeito da capital fluminense publicou em suas redes sociais que, embora o comitê municipal tenha dado o aval, o estadual não autorizou

Foto: Reprodução
Paes anuncia cancelamento da festa de réveillon no Rio: 'Vai fazer falta'

prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na manhã deste sábado (04) através das suas redes sociais que as festas de réveillon na 'cidade maravilhosa' estão oficialmente canceladas. "Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas", argumentou.


Segundo o mandatário, o comitê científico municipal autorizou a realização do evento, mas o estadual não deu o aval. "Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva", ressaltou Paes.

O chefe do executivo carioca também declarou que toma essa decisão "com tristeza" e explica que não tem como "organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias".


"Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação", afirmou o prefeito.



De acordo com Eduardo Paes, houve uma mudança na orientação do governo do Estado, mas que será acatado. O político também finalizou esperançoso de que há a possibilidade de estar "abraçando a todos na passagem de 22 para 23".