O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou hoje a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou hoje a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou hoje a Dubai , nos Emirados Árabes Unidos , sua primeira parada durante sua visita de uma semana no Oriente Médio , onde passará por três países. Diferentemente da atitude que toma no Brasil, Bolsonaro chegou ao país de máscara e não parou para conversar com a imprensa.

Depois dos Emirados Árabes Unidos, Bolsonaro visitará o Qatar e o Bahrein. O retorno da delegação está previsto para a próxima quinta-feira (18). De acordo com o Itamaraty, os países do Golfo têm uma importância não só para as exportações de commodities do Brasil, mas para a atração de investimentos em outras áreas. Nesse sentido, a visita presidencial vai além da agenda econômica e pretende explorar possibilidades de cooperação nas áreas de defesa, ciência e tecnologia, educação, cultura, turismo, cooperação legal e diplomacia.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Carlos França, acompanham o presidente, entre outras autoridades.

Na terça-feira (16), a comitiva presidencial parte para o Bahrein, onde Bolsonaro participa da inauguração da embaixada brasileira na capital do país, Manama. Também está prevista reunião bilateral com o rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa. No dia 17, a programação da viagem segue no Qatar e, na quinta-feira (18), a delegação começa o regresso ao Brasil.

*com informações da Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários