Membros da CPI da Covid vão a SP para compartilhar dados com comissão da Prevent
Câmara dos Vereadores irá investigar, pelos próximos 90 dias, a atuação da operadora de saúde na cidade durante a pandemia de covid-19
Senadores que integram a CPI da Covid planejam entregar, no próximo dia 27 de outubro, um relatório aos vereadores de São Paulo que os auxiliará na CPI da Prevent Senior. O documento terá informações coletadas pelos parlamentares federais e será repassada aos políticos municipais de maneira presencial. As informações são do jornalista Lauro Jardim.
A intenção do colegiado, capitaneada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), é de entregar cópias do relatório final a diversos poderes públicos. Solicitações de audiências para que o relatório seja distribuído já foram relizadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os congressistas buscam ajudar os vereadores nas investigações sobre a Prevent Senior e sua atuação durante a pandemia do novo coronavírus. A empresa é acusada de distribuir o chamado 'kit Covid' - conjunto de remédios sem eficácia para o combate à doença -, impedir médicos de utilizar máscaras de proteção individual e de alterar prontuários médicos dos diagnosticados com covid-19.