Silas Malafaia disse que ministros 'perderam condição moral'
Isac Nóbrega/PR
Silas Malafaia disse que ministros 'perderam condição moral'

O pastor Silas Malafaia declarou neste domingo (10) que está insatisfeito com dois ministros do governo Bolsonaro, do qual é ferrenho apoiador. Segundo ele, ambos "perderam a condição moral" de continuarem nos cargos, mas disse que só vai revelar os nomes amanhã em vídeo nas redes sociais.

Em seu perfil oficial do Twitter, Malafaia disse: “Gravíssimo! Atenção povo brasileiro. Dois ministros de Bolsonaro perderam a condição moral de continuarem como ministros. Amanhã vou postar um vídeo denunciando esses inescrupulosos. Será um verdadeiro arrasa quarteirão! Aguardem”.

A publicação aconteceu logo após o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, reclamar de "falta de consideração" por parte do governo. Ele contesta o corte de R$ 600 milhões sofridos pela sua pasta.

"Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a comunidade. Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente", publicou Pontes em post no Twitter, na tarde deste domingo (10).

Apesar dos protestos, o governo ainda não deu nenhum indicativo de que vai reverter a medida. A mudança no orçamento foi feita pelo Congresso na última quinta-feira (7) e autoriza a redistribuição de 90% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), ligado ao MCTI, para outras pastas do governo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!