Bolsonaro segue para cirurgia por causa da obstrução intestinal, diz jornalista
Estado de saúde do presidente evolui "satisfatoriamente", diz hospital, mas, mesmo assim, ele deve seguir para o bloco cirúrgico
Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fechado no início da tarde desta quinta-feira, 15, indicando que ele deve seguir para o bloco cirúrgico do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado
A informação foi divulgada em tom de bastidores numa rede social de Noblat. Segundo o jornalista, neste momento, os profissionais de saúde estão limpando o presidente para que ele possa "ser operado em melhores condições". Veja:
O diagnóstico está fechado. A obstrução intestinal de Bolsonaro requer cirurgia. Estão limpando ele para ser operado em melhores condições. Será sua sétima operação. O estado ainda não é grave. Vai depender do resultado da nova operação que o médico dele preferiu fazer em SP.
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) July 15, 2021
Antes desta cirurgia, Bolsonaro já passou por outras seis , desde a facada que recebeu durante a campanha presidencial em 2018. O último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, afirmava que o presidente evoluia bem e "satisfatoriamente" . O resultado da cirurgia pode contribuir com a recuperação de Bolsonaro.
O presidente foi internado na manhã da útima quarta-feira, 14, com fortes dores no abdômen e com muitos soluços. Até o momento, o Palácio do Planalto não informou se será necessário um sucessor interino para a presidência ou não .