"Não posso fazer sozinho", afirma Arthur Lira sobre impeachment de Bolsonaro
Presidente da Câmara coloca panos quentes em relação aos pedidos de destituição de Bolsonaro; "Estamos trabalhando para manter o ambiente do Brasil estável"
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta terça-feira (13) que não pauta o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , pois não quer colocar “querosene” no cenário político brasileiro.
“Esse assunto, eu estou cansado de dizer. Eu não posso fazer esse impeachment sozinho. Erra quem pensa que essa responsabilidade é só minha. Ela é um somatório de características que não se configuram. Isso dito por mim, dito pelo presidente ACM Neto e pelo ministro Gilmar Mendes, para citar alguns”, declara o parlamentar.
No final de junho, um ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro foi apresentado na Câmara. O documento reúne acusações contra o chefe de executivo, presentes em outros mais de 120 pedidos de destituição que já haviam sido protocolados.
Segundo Lira, o momento político brasileiro pede para “botar água na fervura”, e não “querosene”:
“Nós estamos trabalhando para manter o ambiente do Brasil estável, um ambiente no Brasil previsível, um ambiente votando as reformas. Agora vamos ter várias matérias importantes”, diz.