Eduardo Leite é aposta para uma terceira via para 2022 contra Lula e Bolsonaro
Divulgação
Eduardo Leite é aposta para uma terceira via para 2022 contra Lula e Bolsonaro

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reuniu-se na manhã deste sábado, 26, no Rio de Janeiro, com o presidente do PSDB no estado, deputado federal Otavio Leite, e outras lideranças tucanas. Eduardo também vai se encontrar com o apresentador da TV Globo Luciano Huck .

Na reunião do PSDB, foram discutidas as prévias para a disputa da Presidência da República em 2022. “Nossa missão é fazer o país sair dos extremos. Nessa energia despendida na disputa entre os extremos, perde-se o foco de combater a miséria e o desemprego. Especialmente no pós-pandemia, não poderemos perder tempo nos enfrentando. O enfrentamento deve ser dos problemas econômicos e sociais”, disse Eduardo Leite, ao fim do encontro do partido.

“O Rio de Janeiro está dando o pontapé inicial no processo das prévias do PSDB. Vamos furar o bloqueio da polarização. Tenho certeza que construiremos um programa promissor para o Brasil. Foi excelente o encontro com o governador Eduardo Leite, que falou de sua história e de sua visão de futuro para o Brasil”, afirmou Otavio Leite, que ainda vai receber o governador de São Paulo, João Doria, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Arthur Virgílio.

O objetivo das conversas é, diante da persistência da polarização política do país, ampliar as discussões e se chegar a uma candidatura viável de centro para as prévias do partido, visando às eleições presidenciais de 2022.

“As prévias do PSDB são uma oportunidade de a gente poder debater os temas que nos unem, a agenda social democrata, e a nossa busca por um retorno do país à sensatez e ao equilíbrio. E, ao mesmo tempo, é uma oportunidade também para que se mostrem os estilos de cada um dos candidatos, para que o partido escolha qual será a cara do PSDB. Venho com muita humildade para a gente construir isso. É uma alegria poder começar no Rio de Janeiro, que, afinal, é uma síntese do Brasil, uma vitrine. É importante ouvir o que o Rio espera nesse momento”, disse Eduardo Leite.

A agenda de Leite no Rio inclui também conversas com o apresentador Luciano Huck, a deputada Tabata Amaral (sem partido), o também deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) e o empresário João Amoêdo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!