Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) , disse nesta terça-feira (15) que estaria encaminhando um requerimento para chamar os responsáveis pelo Twitter Brasil . A sugestão veio do youtuber Felipe Neto

Felipe Neto apontou que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos publicou um vídeo  negacionista do músico britânico Eric Clapton  e reclamou sobre a falta de iniciativa da administração do Twitter no Brasil em relação a publicações negacionistas e antivacina. 

"Oi @randolfeap eu REALMENTE acho q vcs deveriam convocar os responsáveis do Twitter Brasil para a CPI. Eles precisam explicar o q estão fazendo e pq decidiram lavar as mãos no nosso país." diz o tuíte. 

Em resposta, o senador disse: "Sugestão acatada, Felipe. Requerimento já está sendo encaminhado."

No domingo, Allan dos Santos, ajudou a disseminar uma fake news antivacina em sua conta pessoal do twitter . Ele levantou a suspeita de que Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca e jogador da Inter de Milão, sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo por complicações em decorrência da vacinação contra a covid-19. 

A especulação foi desmentida pelo diretor-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, que disse que Eriksen nunca testou positivo para coronavírus e não recebeu a vacina contra a doença.

Allan Santos tem 292 mil seguidores na rede social e é investigado nos inquéritos no STF das fake news e dos atos antidemocráticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!