Conselho de Ética vota parecer da cassação da deputada nesta terça (8)
Fernando Frazão/Agência Brasil
Conselho de Ética vota parecer da cassação da deputada nesta terça (8)

O parecer da cassação do mandato da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será votado nesta terça-feira (8) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ela é acusada de ter sido a mandante do assassinato dos marido e pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A punição da parlamentar é defendida pelo relator do caso, deputado Alexandre Leite (DEM-SP). Além da acusação de assassinato , ele também afirma que Flordelis tentou fraudar o andamento dos trabalhos do Conselho na tentativa de manter o seu mandato e sua imunidade. O deputado também alega que Flordelis mentiu sobre a compra da arma usada no crime, tentou aliciar uma testemunha e abusou das prerrogativas ao tentar culpar os filhos pela morte do pastor.

A deputada nega ter tido envolvimento no crime e diz que Leite ignorou as testemunhas de defesa, baseando seu relatório nas investigações da polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Em entrevista à revista norte-americana The New Yorker , a deputada disse que Justiça brasileira quer prendê-la "a qualquer custo" e que ela pretende buscar ajuda internacional .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários