"80 mil brasileiros morreram por omissão do governo", afirma Randolfe

Documentos revelados nesta segunda (7) indicam que Bolsonaro recebeu carta da Pfizer em setembro do ano passado; Farmacêutica enviou 53 e-emails ao governo federal, que ignorou a procura

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)


 O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-líder da CPI da Covid , revelou nesta segunda-feira (7) que há como provar que o governo federal é responsável pela morte de mais de 80 mil brasileiros vítimas da Covid-19.

O membro da Comissão criticou a postura de Bolsonaro em rechaçar o contato:

“Em meio a uma pandemia, o próprio presidente da república não da importância a uma carta de uma farmacêutica responsável pela vacina com maior eficácia contra a Covid-19 do planeta.

Confira o tuíte:


Informação revelada nesta segunda pelo site O Antagonista, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu em setembro do ano passado uma carta enviada pela farmacêutica Pfizer , a resposta da presidência veio apenas dois dias depois do recebimento, sem indicar se aceitaria ou não a oferta de compra de doses de vacinas.

Somado a isso, ha o fato do governo brasileiro ter ignorado 53 e-mails da Pfizer, também tratando sobre ofertas de vacinas, segundo informações do senador. O governo fechou contrato com a farmacêutica apenas em dezembro.