Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira os protestos contra ele que foram realizados em diversos pontos do país no fim de semana. Bolsonaro disse que a adesão foi baixa e disse que "faltou erva". O presidente também citou a presença do advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay , como um fator positivo para ele.

Os atos aconteceram no sábado, em pelo menos 21 capitais, além de cidades no interior do país. Os manifestantes criticaram a gestão federal da pandemia do novo coronavírus, pediram maior velocidade no processo de vacinação e o impeachment do presidente. Apesar de usarem máscaras, os manifestantes não deixaram de causar aglomeração.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro referiu-se aos protestos como "do PT", apesar do partido não ter participado formalmente da organização dos atos, e citou Kakay, que esteve em protesto em Brasília.

Você viu?

"Nessa manifestação do PT o Kakay estava falando contra mim. Sinal que estamos no caminho certo", disse o presidente.

Depois, Bolsonaro afirmou que poucas pessoas compareceram porque a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão realizando muitas apreensões de maconha.

"Você sabe por que tem pouca gente nessa manifestação da esquerda agora, no último fim de semana? Porque a PF e a PRF estão prendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!