Lula fala sobre desigualdade social
Agência Brasil
Lula fala sobre desigualdade social



O ex-presidente e possível pré-candidato do PT ao Planalto em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva, 75, é o convidado da 1ª edição do ciclo de debates promovido pela Prefeitura de Maricá em homenagem aos 207 anos da cidade do leste fluminense. Lula vai conversar com o prefeito Fabiano Horta (PT-RJ), às 18h, em uma live transmitida pelo portal iG . O tema do evento será “A Redução das Desigualdades Sociais”.

O evento vai destacar a importância de ações sociais complementares adotadas em Maricá e que trouxeram resultados positivos. O Programa Renda Básica de Cidadania (RBC), apontado em pesquisa internacional como o mais eficiente e justo modelo de transferência de renda em todo o mundo, é um dos focos dessa primeira conversa. Criado em 2014 e ampliado em 2019, o RBC transfere o equivalente a R$ 300 em uma moeda social local, a Mumbuca, a 42.500 beneficiários, todos moradores da cidade.

debate
Divulgação

Lula participa de debate sobre desigualdade social que será transmitido pelo iG

O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que atende a 23.500 pessoas, entre trabalhadores informais, autônomos, MEIs e profissionais liberais que recebem R$ 1.045 por mês desde o início da pandemia, também será objeto da conversa entre o ex-presidente e o prefeito de Maricá.

O ciclo de debates será uma oportunidade de observar dinâmicas bem-sucedidas na cidade em diversas frentes. A programação do ciclo “ A Revolução Social de Maricá ” prevê a realização de dez debates e, em cada dia, será abordado um eixo do desenvolvimento estratégico de Maricá, sempre com convidados de expressão nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!