CPI: Tuíte que citava apoio de Pazuello a cloroquina foi feito por Zambelli
Deputada bolsonarista publicou em maio de 2020 que ex-ministro teria "missão" de liberar uso do medicamento sem eficácia comprovada contra Covid-19
A publicação citada pelo senador Fabiano Contarato (REDE-ES) na sessão da CPI da Covid para questionar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se houve uma reunião com planos de saúde para adicionar o uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19 foram feitas pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
A parlamentar bolsonarista publicou em maio de 2020 nas redes sociais a chegada do general ao Ministério da Saúde e afirmou que “sua missão” seria liberar o uso da cloroquina , medicamento sem eficácia comprovada, no tratamento contra a Covid-19.
Confira o tuíte de Zambelli:
Hoje, a equipe do @minsaude já estará reunida, sob o comando interino do General Pazuello, para elaborar orientações incluindo a observação dos melhores consensos presentes nos protocolos bem sucedidos da Prevent Senior e Unimed no uso da cloroquina para tratar seus pacientes.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) May 16, 2020
O senador membro da Comissão questionou Pazuello se de fato houve essa reunião de membros do ministério com representantes da Prevent Senior e Unimed .
Todavia, o ex-ministro não soube responder. “Eu não lembro dessa reunião. Pode ter havido, eu não lembro”, respondeu.