Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos
Clarice Castro/MMFDH
Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Uma semana após a operação policial que terminou com 28 mortos na Favela do Jacarezinho , a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves , esteve no Rio de Janeiro para inaugurar um espaço para mães e bebês no Inmetro, em Xerém, em Duque de Caxias. O local foi construído em uma pequena sala e contou com verba de R$ 40 mil do Ministério. Questionada pela reportagem sobre o motivo de a pasta ter apagado a nota oficial lamentando as mortes na comunidade, Damares se irritou e chamou a pergunta de "palhaçada".

Na última sexta-feira, dia 7, um dia após a operação, o ministério publicou uma nota oficial que em um trecho dizia que o combate ao crime deve "ocorrer de forma a proteger a vida de todos, especialmente dos moradores que, também, são vítimas e reféns de atividades criminosas". Nas redes sociais, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) criticaram o posicionamento da pasta comandada por Damares Alves, alegando que as vítimas da operação eram todos criminosos, com exceção do policial morto, o inspetor André Leonardo Mello Frias, de 48 anos.

Você viu?

No último domingo, dia 9, Bolsonaro se manifestou, em suas redes sociais, contra o tratamento que vem sendo dado aos mortos no Jacarezinho e parabenizou a Polícia Civil pela operação. A ação deixou 28 pessoas mortas e foi considerada por entidades de direitos humanos como um "massacre".

Antes de se irritar com a pergunta, a ministra Damares promoveu aglomeração na hora de conhecer o novo espaço, que por atender apenas a funcionárias do Inmetro foi construído em uma sala pequena, de cerca de 20 metros quadrados. Antes da inauguração, houve o devido cumprimento dos protocolos da distanciamento nos discursos das autoridades presentes, mas na hora de seguir para o local, toda a comitiva de secretárias, deputadas e vereadoras acompanhou a ministra, ficando apertadas em meio a abraços, fotos e tentativas de funcionários em controlar o fluxo de pessoas.

Os espaços maternos fazem parte de um projeto do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para que as mães tenham espaços em seu ambiente de trabalho que incentivem o aleitamento materno e promovam o bem-estar e fortalecimento dos vínculos entre mães e filhos e o equilíbrio da relação trabalho e família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!