Bruno Covas (PSDB)
Reprodução
Bruno Covas (PSDB)

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está internado há quase duas semanas no Hospital Sírio-Libanês, na capital, e deve receber alta hospitalar ainda nesta terça-feira (21), de acordo com médico e assessor ouvidos pelo portal UOL .

Covas segue internado devido ao câncer desde o dia 15 deste mês. Os médicos anunciaram novos tumores no fígado e nos ossos, descobertos durante exame de rotina , e o prefeito não tinha previsão de alta. Na última semana, afirmaram que o quadro dele havia piorado, e que mais exames apontaram acúmulo de líquidos na região do abdômen e pulmão.

Desde então, além da quimioterapia e imunoterapia, o prefeito usava um dreno para reduzir a quantidade de líquido acumulado. Covas também precisou fazer alimentação via cateter durante as madrugadas. No entanto, segundo os médicos responsáveis pelo caso, o tratamento tem sido considerado "ótimo" até agora e  Covas  deve receber a permissão para voltar para casa. 

De acordo com as informações, o prefeito continuará usando a alimentação por cateter em casa e só precisará retornar ao hospital para continuar as sessões de quimioterapia e imunoterapia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!