Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF)
Agência Brasil
Ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ministro Ricardo Lewandowski , do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta sexta-feira (23) que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tenha acesso a mensagens do ex-juiz Sergio Moro trocadas com procuradores do Ministério Público. As conversas são investigadas no âmbito da Operação Spoofing e o processo está em segredo de Justiça. A informação é da CNN Brasil .

A liberação em razão do material citar o parlamentar e foram somente esses os trechos que Lewandowski permitiu que Calheiros tenha acesso. O senador foi um dos políticos citados em acordos de delação, com investigados afirmando que ele recebeu propina dos desvios da Petrobras. 

Em dezembro de 2019, o STF recebeu denúncia que acusa o congressista de ter cometido os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em fevereiro, Calheiros protocolou projeto de lei que prevê anistia para os hackers que revelaram diálogos. Na justificativa que acompanha a proposta, o parlamentar argumenta que os acusados contribuíram para o "aperfeiçoamento das instituições brasileiras", pois os diálogos são "confissões inequívocas de perseguição política" e de "desprezo pelos direitos fundamentais das pessoas acusadas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!