Bolsonaro indaga "qual o futuro do Brasil" se Lula for eleito em 2022; assista
Presidente lembrou que o próximo presidente da República terá a competência de indicar dois novos ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023
O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por 8 votos a 3, anulou todas as condenações de Lula na Lava-jato. O presidente questionou "que tipo de gente" o Lula trará para a presidência se for eleito e deu a entender que e eleição de 2022 será realizada com "voto auditável".
"Pela decisão do Supremo hoje, o Lula é candidato. Faça uma comparação dos ministros do Lula com os nossos ministros. Se o Lula voltar pelo voto direto, pelo voto auditável, tudo bem. Mas veja qual vai ser o futuro do Brasil com o tipo de gente que ele vai trazer para dentro da presidência", disse Bolsonaro.
Bolsonaro lembrou ainda que em 2023 o Supremo Tribunal Federal abrirá duas vagas para ministro. "Se ele for eleito, em março de 2023 ele [Lula] vai escolher mais dois ministros. A conclusão cabe a todos vocês."
Lula lidera as últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022. Na última pesquisa PoderData, do Poder 360, o petista aparece com 52% das intenções de voto contra 34 de Bolsonaro em um eventual segundo turno.