Senadora Kátia Abreu no programa Roda Viva, da TV Cultura
Reprodução
Senadora Kátia Abreu no programa Roda Viva, da TV Cultura

A senadora e presidente da Comissão das Relações Exteriores, Kátia Abreu (PP-TO), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por sua política de enfrentamento nas relações diplomáticas com "três tigres grandes": a China, os Estados Unidos e a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

"Estados Unidos é o maior exército terrestre. Os chineses são os maiores compradores da agricultura brasileira. Brigou, também, com a União Europeia na questão do desmatamento. Resolveu brigar com a OMS, que é um organismo internacional que hoje nós dependemos. São três lutas inglórias" disse a senadora no programa Roda Viva, da TV Cultura.

A senadora disse, ainda, que a pior luta que o presidente empreendeu foi quarta: a luta "a favor da pandemia". A senadora afirma que a postura negacionista do presidente afeta as relações diplomáticas com outros países.

"Um presidente da República que se recusa a usar máscaras, se recusa ao isolamento e provoca isso constantemente, provocando e receitando medicamentos que não são usados em nenhum lugar do mundo. Ele não é Bolsonaro apenas, ele é presidente da República (...) O presidente dá todos os exemplos contrários e depois precisa de vacina?", criticou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!