Site para divulgação de notas do Enem apresenta instabilidade
Reprodução
Site para divulgação de notas do Enem apresenta instabilidade

O site para a divulgação das notas dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficou fora do ar no final da tarde e começo de noite desta segunda-feira (29). Nas redes sociais, estudantes se queixam de que a página demora para carregar ou não abre.

De acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep), que é responsável pela prova, os resultados seriam divulgados hoje a partir das 18h para aqueles que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade.

Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato, mas o portal apresenta lentidão e dificuldade de acesso.

Os candidatos também podem conferir o seu desempenho por meio do aplicativo Enem Inep disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS). Até o momento, o Inep não divulgou o balanço oficial do Enem 2020.

Por meio de nota, o Inep disse que "a inconsistência técnica impactou no acesso ao portal". De acordo com o setor responsável pela aplicação do acesso ao site, cerca de 45% dos estudantes que tentaram acessar a página conseguiram. Os demais, porém, enfrentaram lentidão.

O Inep afirma ainda que especialistas "identificaram a causa do problema e estão empenhados a solucionar a situação até o fim da noite". O prazo dado pelo órgão foi até a meia-noite.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários