Ex-presidente Lula
Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a criação de uma conferência internacional dedicada à quebra das patentes de vacinas contra a Covid-19 para que os países mais pobres consigam mais acesso aos imunizantes e melhorem o controle da pandemia , em entrevista à agência chinesa Xinhua .

Na ocasião, o  ex-presidente disse que a China é um "exemplo de que é possível cuidar da população por meio de um governo sério e com responsabilidade para com seu povo". De acordo com ele, além da quebra de patentes, é importante que "não pertençam apenas aos laboratórios e que as vacinas possam ser financiadas pelos países mais ricos e, assim, trazer a cura para os países pobres da África, Ásia e América Latina", afirmou.

"É importante que os países ricos, os países do Conselho de Segurança da ONU, o G-20 tenham uma reunião extraordinária para falar sobre a vacina. É importante que a vacinação da humanidade seja a prioridade de todos os países do mundo e que os mais ricos possam financiar vacinas para os mais pobres", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!