Vice-presidente Hamilton Mourão
Isac Nóbrega/PR
Vice-presidente Hamilton Mourão

Nesta quinta-feira (25), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), disse que o número de mortes pelo novo coronavírus  “já ultrapassou o limite do bom senso”. Mourão ressalta que com um novo ministro da Saúde, as atenções agora são voltadas para tentar “diminuir a quantidade de gente contaminada”. As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

“Agora, vamos enfrentar o que está aí e tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e obviamente o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, afirmou o general. 

O vice-presidente ainda cita encontro marcado do presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (24), em que se reuniria com os chefes dos três Poderes para elaborarem um plano de ação contra a proliferação da Covid-19 no país. O mês de março de 2021 se tornou o mais letal de toda pandemia, teve cerca de 45.733 mortes em decorrência do vírus. 

“Se tomou duas decisões em nível político estratégico. Uma, na área internacional, de aumentar nossa inserção e trabalho junto aos países que produzem insumos e vacina pra tentar acelerar a chegada desses insumos e vacinas no Brasil. A outra decisão é a criação desse comitê, que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade de debelar essa pandemia”, ressaltou o vice-presidente. 

Entre as tomadas de decisão, Bolsonaro divulgou a criação de um comitê para acompanhar o desenvolvimento da pandemia no Brasil

“Fizemos reunião com todos os líderes da República com a intenção de minimizarmos os efeitos da pandemia. Resolvemos que será criada uma coordenação conjunta aos governadores. Da nossa parte, o comitê se reunirá toda semana para debater o combate ao coronavírus”, destacou Bolsonaro ao final da reunião de líderes. 

A criação de um comitê mostra a mudança de postura do governo federal, que durante esses meses de pandemia, mostrou um comportamento crítico quando medidas de restrições eram impostas nas cidades do país, falava contrariamente também sobre o distanciamento social e sobre uso de máscaras . E ainda divulgava tratamentos precoces que não eram recomendados pelas organizações de saúde. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!