Joe Biden prometeu 'estreitar' parceria com Brasil, diz governo Bolsonaro
Governo americano teria reforçado "que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos"
A secretaria especial de Comunicaçao do Governo divulgou hoje que recebeu, no começo do ano, uma carta do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden . No conteúdo do ofício, o presidente prometeu 'estreitar' a parceria entre norte-americanos e brasileiros.
Clima harmônico
Na carta, destacou-se a intenção de Biden em alinhar os interesses do dois países. Segundo ele, "não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos ".
O comunicado emitido pela secretaria diz ainda que há um sentimento mútuo de compromisso "dos dois líderes em tornar o Brasil e os EUA mais seguros, saudáveis, prósperos e sustentáveis para as gerações futuras".
Pautas ambientais são questões centrais
De acordo com a nota, Biden também falou sobre a Cúpula do Clima , que ocorrerá nos EUA em 22 de abril. O meio-ambiente é pauta central do novo governo norte-americano e segue linha oposta a de seu antecessor, Donald Trump . Desde que assumiu a presidência, Biden recolocou os EUA nos principais acordos climáticos mundiais .
Segundo a secretaria, Jair Bolsonaro enviou a Joe Biden uma carta em 20 de janeiro, dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos. A resposta, também em carta, chegou no dia 26 de fevereiro.