Mulher de Tarcisio de Freitas comanda coordenação de Integridade e Integração
Alan Santos/PR
Mulher de Tarcisio de Freitas comanda coordenação de Integridade e Integração

A mulher do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ganhou um cargo de confiança na Embratur. Cristiane Ferreira da Silva Freitas ocupa, desde ao menos novembro do ano passado, a coordenação de Integridade e Integração, com um salário de R$ 18.375,37. A informação foi revelada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pelo Globo.

Cristiane é subordinada à gerente Catiane dos Santos Monteiro Seif que, por sua vez, é casada com o secretário de Pesca do governo federal, Jorge Seif. Catiane recebe um salário de R$ 25.767,50.

Em nota, o Ministério da Infraestrutura afirmou que "não tem nenhuma ligação com qualquer contratação que seja realizada pela agência, da qual sequer o ministério faz parte do conselho deliberativo".

A pasta também afirmou que "não há qualquer fundamento jurídico para a caracterização de nepotismo, pois se trata de uma contratação por pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que não pertence à administração pública direta ou indireta". Procurada, a Embratur ainda não se manifestou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!