Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz
Agência Brasil
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz


Na semana em que o país registrou o maior número de óbitos em decorrência do  novo coronavírus (Sars-Cov-2) em apenas 24h, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ), Felipe Santa Cruz, avalia que “o Brasil tem a pior gestão da pandemia do mundo”.

Para Santos Cruz, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o qual classificou atitudes “incompetentes e irresponsáveis", é um dos grandes responsáveis do Brasil estar vivendo o pior momento da pandemia:

 "as mortes dessa tragédia humanitária serão creditadas em grande parte à incompetência e à irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro, que insiste em boicotar qualquer medida que seja capaz de mitigar a escalada de doença e mortes”, afirmou, e ainda disse que ao lado de outras entidades, pressionará o governo federal a comprar vacina “para todos”.

Em 2019, Bolsonaro e Santa Cruz se envolveram em uma discussão pública, após o presidente da república dizer que caso o magistrado da OAB “quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele".

O pai de Felipe foi morto durante o regime militar após ser preso por militares agentes da repressão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!