'Efeito cascata': Ação que favorece Bolsonaro pode frear processos anticorrupção

Decisão do STJ de anular a quebra de sigilos bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro pode beneficiar outros acusados de peculato

Foto: Reprodução: iG Minas Gerais
Ação que favorece Bolsonaro pode frear processos anticorrupção

A decisão da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça em anular a quebra de siligos bancário e fiscal do então deputado estadual, e agora senador, Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pode ' respingar ' em outros processos de desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ).

Isso porque existem outros recursos judiciais de acusados ou suspeitos de peculato - desvio de dinheiro público - envolvendo parlamentares estaduais. Como é o exemplo dos alvos das operações ' Furna da Onça ' e ' Cadeia Velha ', da Policia Federal .

As ações aconteceram em 2017 e 2018 e prenderam a cúpula do legislativo carioca. A organização praticava um esquema de corrupção chamado de “ mensalinho ” durante os governos de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão .


Na próxima terça-feira, dia 02 de março, a Quinta Turma do STJ julgará outras dois recursos da equipe de defesa de Flávio Bolsonaro .