Nesta terça-feira (23), no Rio de Janeiro , será julgado pelo Tribunal de Justiça da cidade, o recurso do Ministério Público sobre o afastamento do cargo da deputada Flordelis (PSD). As informações foram apuradas pelo G1.
A seção estava prevista para ocorrer no início da tarde por videoconferência e uma solicitação parecida já havia sido recusada pela Justiça em primeira instância. Segundo os procuradores, a deputada precisa ser afastada de suas funções até o fim da primeira fase do processo, que será quando a Justiça decidirá se ela será julgada ou não por júri popular. Pois, ainda de acordo com eles, Flordelis pode usar de seu cargo para dificultar o andamento da ação.
Também nesta terça (23), acontece na Câmara dos Deputados , um processo disciplinar que pode causar a cassação de seu mandato será desenvolvido. Acusada de matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada diz estar sofrendo uma perseguição política .
Um documento contra Flordelis foi apresentada pelo deputado Léo Motta (PSL-MG). Como a denúncia foi apresentada por um parlamentar e não por um partido, o processo precisou ser encaminhado para Corregedoria da Câmara, que aconselhou o envio da ação para o Conselho de Ética . A Mesa Diretora, em outubro, havia declarado que enviaria caso para o colegiado, porém, medida só foi concretizada neste mês d fevereiro.