Bolsonaro e Lacalle Pou em encontro nesta quarta-feira
Pablo Jacob / Agência O Globo
Bolsonaro e Lacalle Pou em encontro nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. Com a reunião marcada para a hora do almoço, os políticos discutiram temas que pudessem aproximar os dois países . As informações foram apuradas pelo G1. 

“O diálogo se dá sobre a base da convergência existente de visões sobre temas fundamentais como a implementação de uma política comercial de abertura e maior integração bilateral e ao mundo, a defesa da democracia e o combate ao crime organizado, bem como a importância da integração fronteiriça”, relata trecho da nota. 

O governo brasileiro ressaltou que os dois países, que tem fronteira em comum no sul do país, trabalharam juntos durante a pandemia no regime de gestão de trânsito nas fronteiras e fizeram um acordo de implementações conjuntas para o controle sanitário em pontos em comum da fronteira. 

Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou
Reprodução
Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou

Bolsonaro , que não faz viagens internacionais desde de março de 2020, início da pandemia da covid-19 . O presidente também optava por reuniões virtuais com outros líderes mundiais, como por exemplo, a videoconferência com o Alberto Fernández, presidente da Argentina. Tendo como única exceção, o encontro com o Mario Abdo Benítez,  presidente do Paraguai. 

De acordo com a impressa uruguaia, essa foi a primeira viagem presidencial de  Lacalle Pou  desde de sua posso ao cargo, no dia 1° de março de 2020 e logo depois, a OMS decretou a pandemia do novo coronavírus.  

Ele interrompeu um clico de 15 anos em que a esquerda, Frente Ampla, estava no poder, com dois mandatos do político Tabaré Vázquez e um de Pepe Mujica. Bolsonaro esteve presente na posse de Lacalle, ele é filho do ex-presidente Luis Alberto Lacalle e chegou ao poder pelo Partido Nacional, de centro-direita. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!