Rodrigo Pacheco (DEM) foi eleito presidente do Senado nesta segunda-feira (1). O senador obteve 57 dos votos, contra 21 de Simone Tebet (MDB-MS).
Disputaram, também, Laisier Martins (Podemos-RS), Major Olimpio (PSL-SP), disputam a presidência do Senado nesta terça-feira(1). Jorge Kajuru (Cidadania-GO) desistiu de concorrer ao cargo logo no início da sessão.
O Senador recebeu apoio tanto de partitos governistas quanto da oposição. Além do então presidente Alcolumbre, apoiaram Pacheco também o presidente Jair Bolsonaro, o PP, PSD e Republicanos, e partidos de oposição, como PT e PDT.
Acompanhe:
Você viu?
O plenário do Senado é composto por 81 parlamentares, mas apenas 78 votaram: Chico Rodrigues (DEM-RR) está de licença do mandato, e os senadores Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE) se ausentaram por motivos médicos.
Dos que votaram, 13 senadores depositaram votos em urnas levadas à Chapelaria (uma das entradas do Congresso) e ao Salão Azul para evitar a aglomeração em meio à pandemia de Covid-19. Os outros 65 votaram em plenário.
Aguarde novas informações