Candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) não conseguiu protocolar, nesta segunda-feira (1º), o registro do bloco partidário que o apoia. Líder do MDB, Isnaldo Bulhões (MDB-AL) alega ter havido um problema técnico e que, por conta disso, o registro terá que ser oficializado mesmo que após o prazo expirar.
Liderado pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia , o grupo de Baleia deixou para protocolar o registro perto do prazo final, com objetivo de confirmar a adesão do PSL. Sem o registro do bloco de Baleia, seus aliados perderão espaço na mesa diretora em caso de vitória.
"O prazo não acabou. Tem que ter uma solução", disse Isnaldo Bulhões ao deixar a Secretaria Geral da Câmara.
Você viu?
Articulador da candidatura de Arthur Lira (PP-AL), principal adversário de Baleia no pleito, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), por sua vez, afirmou que o prazo expirou e a Câmara não poderá mais aceitar o registro do bloco de Baleia.
"Fomos na Secretaria Geral da Câmara e fomos informados de que não houve problema no sitema", disse Nogueira.
O bloco de Lira está registrado há mais de uma semana, com a participação do PSL , após o Planalto, que apoia o candidato, estimular dissidências no partido, que inicialmente havia anunciado o apoio a Baleia.
Procurada, a assessoria de imprensa da Câmara ainda não se posicionou sobre o entrave no registro.