Vice-presidente Hamilton Mourão disse que Maia endureceu o tom contra Bolsonaro por causa da disputa pela presidência da Câmara
Isac Nóbrega/PR
Vice-presidente Hamilton Mourão disse que Maia endureceu o tom contra Bolsonaro por causa da disputa pela presidência da Câmara

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (11) que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) —que no sábado chamou o presidente Bolsonaro de 'covarde' e atribuiu a ele a culpa pelas 200 mil mortes por Covid-19—  está "perdendo a mão".

“Eu tenho apreço pelo deputado Rodrigo Maia, pela trajetória política dele, mas nitidamente está perdendo a mão, né?”, disse o vice. Diagnosticado com covid-19 em 27 de dezembro de 2020, o político ficou duas semanas em isolamento e retornou hoje ao gabinete da vice-presidência.

De acordo com Mourão, a mudança de tom nas críticas de Maia é motivada pela disputa pela presidência da Câmara entre Baleia Rossi (DEM), apoiado por Maia, e Arthur Lira (PP), apoiado por Bolsonaro.

O vice-presidente disse, apesar disso, que, seja qual for o escolhido pela Câmara, este deve “ter uma boa conexão, boa ligação com a Câmara e o Senado”. "Os 2 candidatos, em mais de 90% dos casos, votaram com o governo”, argumentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!