Blogueiro bolsonarista faz tratamento usado como piada homofóbica por Bolsonaro

Alvo de investigação no inquérito dos atos antidemocráticos, Oswaldo Eustáquio começou a se tratar com ozonioterapia

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio

blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio começou a fazer tratamento com a técnica da ozonioterapia , que já foi alvo de piada homofóbica por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Eustáquio sofreu uma queda em prisão na Papuda e agora está sem conseguir andar . Ele é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os atos antidemocráticos .

"Após ozonioterapia, Oswaldo mostra melhora e tem sensibilidade das pernas. Hoje, Eustáquio conseguiu iniciar os primeiros movimentos dos dedos do pé direito e recuperar parcialmente a sensibilidade da perna esquerda. Ele teve melhora após a segunda sessão de ozonioterapia", escreveu sua mulher, Sandra Terena, nas redes sociais.

A técnica, que administra uma mistura de oxigênio e ozônio no corpo, já foi utilizada por Bolsonaro para fazer deboches de cunho homofóbico. O tratamento se tornou mais conhecido após o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (PSDB), sugerir que as aplicações são feitas pelo ânus.

Em vídeo do final de novembro do ano passado, o presidente aparece conversando com seus apoiadores na frente do Palácio da Alvorada e diz que deve viajar para Itajaí antes do Natal. Após o comentário, ele emenda que não vai "tomar ozônio lá".

"O prefeito falou que cura Covid com ozônio, não pergunta onde é a aplicação, não", afirmou Bolsonaro. "Tinha muita gente indo pra lá tomar [ozônio]. Estou com Covid", completou. 

Em agosto, Eduardo Pazuello, então interino na Saúde, teve encontro oficial com defensores da ozonioterapia, que não tem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19.