Mourão chama de hipocrisia polêmica sobre volta às aulas: aluno "vai pra balada"

Medida do MEC foi recebida com críticas pela comunidade acadêmica por surgir em um momento de elevação das taxas de morte por Covid-19

Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal
Foto: Romério Cunha/VPR
Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal


O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) se manifestou sobre o desfecho da polêmica sobre a volta às aulas em janeiro de 2021, anunciada pelo Ministério da Educação na última quarta-feira (3) . Mourão chamou de hipocrisia o posicionamento daqueles que defendem a permanência das aulas remotas.


"Acho que há uma certa hipocrisia nisso aí. A mesma turma que não quer voltar vai para a balada, vai para bar... Então, vamos ser coerentes nas coisas. Se não pode, não pode para tudo", declarou Mourão em frente ao Palácio do Planalto.

A fala do vice-presidente repercute a decisão do MEC de publicar uma portaria que determina o retorno das aulas presenciais em universidades federais a partir de 4 de janeiro de 2021. A determinação foi recebida de forma negativa por reitores de diversas insittuições de ensino, que questionaram a decisão do ministério em um momento de crescimento das taxas de morte por Covid-19 cresce em, pelo menos, 7 estados.