Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro
Reprodução / Globo News
Eduardo Paes foi eleito prefeito do Rio de Janeiro

No primeiro discurso após ser confirmado vencedor na eleição desde domingo (29) no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSDB ) citou o que ele chamou de "vitória da política" contra a radicalização. Ele derrotou o atual prefeito, Marcelo Crivella, com quase o dobro dos votos de Marcelo Crivella (Republicanos) e venceu em todas as 49 zonas eleitorais da capital.

"A primeira mensagem que eu queria passar é de agradecimento, aos cariocas que foram às urnas e acreditaram nas nossas propostas. Queria também celebrar aqui uma vitória da política. Nós passamos os últimos anos radicalizando a política brasileira. O resultado desse radicalismo certamente não fez bem a nenhum de nós cariocas, não fez bem a nenhum de nós brasileiros", discursou Eduardo Paes .


Será a terceira passagem de Paes pela prefeitura. Ele, que já governou a capital entre 2009 e 2017, disse que a pandemia de Covid-19 será o primeiro desafio do novo mandato.

"Precisamos recuperar as clínicas da família, prepará-las para o processo de vacinação", detalhou.

Críticas a Crivella


Paes atacou o rival Crivella durante o discurso. "Quero anunciar que o Rio está livre do pior governo da sua história, do governo mais omisso, mais despreparado e mais preconceituoso. Todos aqueles que confiaram nas nossas propostas também queriam dar um ‘não’ contundente a esse governo reacionário, que foi ruim na gestão, piorou a vida das pessoas e que olhou a cidade com muito preconceito", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!