Arthur Henrique
Divulgação
Arthur Henrique

Arthur Henrique (MDB) é o novo prefeito de Boa Vista . Com 71% das urnas apuradas, ele tinha mais de 85,41% dos votos válidos e venceu com folga o candidato Ottaci (Solidariedade), que tinha 14,59%. Essa foi a vitória mais elástica no 2º turno.

Aos 39 anos, essa foi a primeira vez que Arthur disputou a prefeitura de Boa Vista encabeçando uma chapa. Ele já atuou como titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista, de 2013 a 2016. Cursou Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo – USP, mas não se formou.

Casado e pai de quatro filhas, ele não declarou patrimônio ao TSE. O vice na chapa dele é Cássio Gomes, também do MDB, de 46 anos. Ele substituiu Edileuza Loz, que morreu vítima da Covid-19 .

Em sua campanha, prometeu construir mais três unidades básicas de saúde (UBS); fazer a drenagem da bacia do Pricumã; asfaltar mais 26 ruas; concluir a Avenida dos Trabalhadores; ampliar o Hospital da Criança com mais um bloco; construir mais três creches na cidade; e garantir a iluminação 100% led em mais oito bairros da capital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!