Antônio Claret Mota Esteves foi reeleito com 60% dos votos para a prefeitura de Passa Quatro (MG)
Divulgação Partido Verde
Antônio Claret Mota Esteves foi reeleito com 60% dos votos para a prefeitura de Passa Quatro (MG)

Atual prefeito de Passa Quatro , Minas Gerais, que buscava a reeleição, Antônio Claret , de 62 anos faleceu um dia antes das eleições municipais, que ocorreram neste domingo (15).

Candidato pelo Partido Verde, Antônio estava internado em um hospital de Varginha, no sul de Minas, onde se recuperava de um infarto sofrido há 15 dias, mas acabou nâo resistindo, vindo à óbito na noite de sábado(14).

O Partido chegou a pedir para que seu nome na urna eletrônica fosse substituido pelo do vice, Henrique Nogueira Gonçalves , mas Justiça Eleitoral disse não ter tido tempo hábil para realizar a mudança.

Na eleição, Antônio recebeu 5.638 votos, que representa 60,8% do eleitorado de Passa Quatro. Betinho Paiva (DEM), teve 35,6%, e Dr. Aledson (PSC) ficou em último, com apenas 3,5 de pontos percentuais.

Com a morte de Claret, Henrique Nogueira assumirá a prefeitura em janeiro de 2021, quando toma pose oficial.

Você viu?

O Partido Verde, por meio de nota oficial, lamentou a morte de seu associado:

"O Partido Verde lamenta a morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento."

Ainda na nota, o partido relembrou sua trajetória política:

"A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município, tendo sido o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões."



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários