O ex-presidente deve se mudar em dezembro, com a mulher Janja, para a cidade da região metropolitana de Salvador, no litoral norte baiano
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente deve se mudar em dezembro, com a mulher Janja, para a cidade da região metropolitana de Salvador, no litoral norte baiano

Na edição deste domingo do jornal O Globo, o colunista Lauro Jardim aponta que, neste fim deste ano, o ex-presidente Lula vai se mudar com a companheira Janja, para a cidade de Lauro de Freitas, no litoral norte da Bahia.

O estado é governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com Rui Costa, e é onde o ex-presidente tem um de seus melhores amigos, o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Controversa no PT, a decisão do ex-presidente foi fortemente influenciada pela noiva Janja, que, desde a saída do marido da prisão, quer se mudar da tradicional cobertura de São Bernardo do Campo.

Em sua mais recente entrevista, para o Diário do Grande ABC, o ex-presidente sinalizou que, depois de 580 dias preso e das restrições impostas pela pandemia, deve se mudar de São Bernardo do Campo (SP), seu berço político, sem deixar de se envolver ativamente nas atividades partidárias e políticas, por meio de videoconferência.

Rompidos desde 2018, Lula e Ciro Gomes se reúnem em São Paulo e acertam trégua

Rompidos desde a eleição de 2018, Lula e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) selaram as pazes em uma conversa.

O gesto pode significar o início de uma reaproximação entre os partidos de esquerda de olho na disputa presidencial de 2022, apesar de o assunto não ter sido abordado no encontro.

O armistício foi intermediado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, filiado ao PT, mas aliado dos irmãos Ferreira Gomes em seu estado. As tratativas para viabilizar a conversa duraram mais de um mês.

A reunião, no começo de setembro, ocorreu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e durou uma tarde inteira. Ciro falou de suas mágoas com o PT, enquanto Lula lembrou os ataques do ex-ministro ao partido.

    Leia tudo sobre: lula

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários