Cabos eleitorais em embate em Niterói
Reprodução
Cabos eleitorais em embate em Niterói


Dois grupos de cabos eleitorais - de vereadores candidatos à reeleição em Niterói - entraram em confronto durante uma campanha no bairro da Engenhoca, na Zona Norte da cidade. A confusão foi entre os apoiadores de Luiz Carlos Gallo (Cidadania) e Renato Cariello (PDT) foi registrada em vídeo, e as imagens viralizaram.


O caso ocorreu no domingo (25), na Rua Dr. Francisco Sardinha, perto do DPO da Engenhoca. No vídeo, é possível ver quando um veículo preto, onde estavam os apoiadores do candidato Gallo, se aproxima. Atrás dele, está o grupo de campanha de Cariello, que corre a pé pela via, tentando alcançar os "rivais".

O carro chega a parar por alguns instantes, quando os dois grupos brigam usando as bandeiras, diante de uma multidão assustada de pedestres. O motorista, então, acelera e deixa o grupo de Cariello para trás.

Você viu?

Candidatos se posicionam

Os dois candidatos se pronunciaram e eximiram seus respectivos grupos de apoiadores de responsabilidade.

Em vídeo gravado em casa, onde se recupera da Covid-19 , Luiz Carlos Gallo afirmou que seu grupo de trabalho foi cercado por vândalos e agredido. Ele pretende apurar se funcionários comissionados da Câmara Municipal estavam envolvidos no caso e se houve ameaças por parte do grupo opositor.

"Estou indo para o meu oitavo mandato. Sempre respeitei situação, oposição, quem quer que seja. A democracia tem que se impôr", garante. "Eu me senti impotente dentro de casa, fazendo meu distanciamento e vendo uma agressão dessas."

Já Cariello, que tem na Engenhoca seu reduto eleitoral, por meio de nota, alegou que o veículo que aparece nas imagens avançou sobre sua militância, "gerando atrito e resultando na confusão".

"Eu repudio qualquer ato violento seja por militância, apoiadores meus ou de qualquer outro candidato. Estamos aqui para fazer com quem as vozes sejam ouvidas e trabalhamos para que nossa cidade seja referência de inclusão, respeito e dignidade. Jamais vamos apoiar atos discriminatórios ou que exaltem a violência", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!