Evento no Itamaraty supera capacidade máxima liberada pelo governo do DF
ESTADÃO CONTEÚDO
Evento no Itamaraty supera capacidade máxima liberada pelo governo do DF

Evento de formatura de alunos do Instituto Rio Branco realizado no Palácio Itamaraty , sede do Ministério das Relações Exteriores , em Brasília, nesta quinta (22) reuniu centenas de pessoas, muitas delas sem usar máscaras.

Acompanhado do Vice Hamilton Mourão e da Primeira dama Michelle, o Presidente Jair Bolsonaro marcou presença no evento, e não usou máscara.

Durante a cerimônia, cadeiras foram posicionadas há 1,5 m de distância uma das outras para respeitar o distanciamento. Contudo, o uso da proteção facial era opcional.

Após, durante a entrega de insígnias seguida de um coquetel, houve aglomeração, e mais de 250 pessoas ficaram reunidas no espaço do palácio.

Todavia, no Distrito Federal, capital do país, está em vigor uma lei que proíbe eventos em espaços fechados que reúnam mais de 100 pessoas.

O SindItamaraty , sindicato dos funcionários do ministério enviou um ofício ao Secretário-Geral do Ministério das Relações, Otávio Brandelli, na última quarta(21) registrando preocupação com a superlotação do evento.

"Em meio ao cenário que impõe medidas de segurança para redução dos riscos à saúde dos servidores e da coletividade, o Ministério das Relações Exteriores decidiu organizar um evento presencial onde cada um dos 30 formandos e dos 150 homenageados com a medalha do IRB (Instituto Rio Branco) e seus respectivos convidados já atingem 250", indagou o sindicato pela nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!