Lula ainda quer Tatto nas eleições em SP e descarta apoio a Boulos no 1º turno
Petista continua defendendo candidatura própria do PT após pesquisa mostrar que Jilmar Tatto oscilou positivamente nas intenções de voto
Por iG Último Segundo |
O ex-presidente Lula continua defendendo a candidatura de Jilmar Tatto na disputa da Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020 e descartou o apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no 1º turno da corrida eleitoral na capital paulista. A informação é da coluna do jornalista Leonardo Sakamoto.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (15) mostra que tanto Tatto quanto Boulos quanto Tatto oscilaram positivamente nas intenções de voto. Enquanto o petista foi de 1% para 4%, o socialista foi de 8% para 10%. Ambos tiveram crescimento dentro da margem de erro de três pontos percentuais.
Nos últimos dias, lideranças do PT têm defendido a retirada da candidatura de Tatto. Uma delas foi o candidato a vereador no Rio de Janeiro Lindbergh Farias. O comentário pegou mal no PT, o que rendeu críticas a ele vindas do vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá.
De acordo com o Ibope, Celso Russomanno (Republicanos) lidera a corrida eleitoral com 25%. Ele é seguido por Bruno Covas (PSDB), 22%, Boulos, 10%, Márcio França (PSB), 7%, Tatto, 4%, e Arthur do Val (Patriota), 2%.