Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT
Divulçação
Jilmar Tatto é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT

Lideranças do PT em São Paulo vão aguardar até que os resultados das campanhas de TV saiam nas pesquisas de opinião para decidir se retiram ou não a candidatura de Jilmar Tatto da disputa da Prefeitura da capital paulista. A informação é do colunista Guilherme Amado, da revista Época .

Nesta quarta-feira (14), o ex-senador e candidato a vereador do Rio de Janeiro,  Lindbergh Farias  (PT) sugeriu uma desistência da candidatura  para que fosse criada uma frente ampla da esquerda nas eleições municipais de 2020. Para Lindbergh, seria melhor a sigla apoiar Guilherme Boulos (PSOL).

A ideia foi criticada pelo vice-presidente nacional da legenda, Washington Quaquá. "Um dirigente não pode dar declaração que enfraquece candidato nosso. E aqui no Rio estamos crescendo. É desrespeitoso com o Tatto e com a Renata. Eleição de segundo turno é democrático tentar disputar", disse Quaquá ao jornal O Globo .

A avaliação do partido é que a associação da imagem do ex-presidente Lula possa fazer Tatto decolar nas pesquisas eleitorais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!