Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten
Agência Brasil
Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten

O secretário executivo do ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, acompanhou na tarde deste sábado uma missa com o candidato a prefeito Celso Russomanno, do Republicanos, em São Paulo. Russomanno foi à paróquia do padre Marcelo Rossi, na zona Sul da capital Paulista.

Está é a segunda vez no período de uma semana que Wajngarten participa de um ato de Russomanno. No último dia 27, data que marcou o primeiro dia da campanha eleitoral, o secretário executivo do governo federal esteve junto de Russomanno na sede do Republicanos, também na capital Paulista.

Na ocasião, a campanha de Russomanno acertou a contratação dos ex-marqueteiros do ex-presidente Michel Temer, Elsinho Mouco e Rodrigo Gadelha.

Russomanno já havia dito ao GLOBO no domingo que Wajngarten foi ao seu encontro na condição de "amigo de longa data".

Você viu?

Wajngarten não quis dar entrevista, mas nos bastidores aliados de Russomanno consideram que a presença do secretário é tratada como os olhos do presidente na campanha.

Ainda assim, a aproximação entre Russomanno e o presidente Bolsonaro, ensaiada já há algumas semanas, tem ganhado contornos mais definidos nas últimas semanas. O episódio mais recente dessa aliança foi o anúncio por Russomanno da criação de um auxílio paulista, uma espécie de complemento ao auxílio emergencial do governo federal.

Para isso, o candidato disse que lançaria mão de sua amizade com Bolsonaro para renegociar a dívida de São Paulo com a União e abrir o espaço para conta dessa despesa em momento de queda de arrecadação.

Russomanno disse que tratou do assunto do auxílio paulista com o próprio presidente no dia 26, quando visitou Bolsonaro no hospital Albert Einstein após uma cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!