a
Divulgação
Júlio Cesar, candidato a prefeito de Parauapebas (PA), pediu impugnação de ex-prefeito


candidato à Prefeitura de Parauapebas (PA) pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) - ligado ao presidente Jair Bolsonaro  - Julio César, entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura de Valmir Mariano (PSD), ex-prefeito da cidade e atual adversário nas eleições deste ano. 


O motivo seria que, por ter sido condenado pelo Tribunal de Contas por improbidade administrativa e não cumprimento de prazos, não restaria dúvidas de que Valmir estaria inelegível. 

Em junho deste ano, Júlio César ajuizou uma ação popular contra o prefeito atual do município, Darci Lermen, e o secretário de educação , José Vieira, denunciando irregularidades no contrato de R$ 11 milhões firmado com a "Associação Polo Produtivo Pará", para fornecimento de uniformes, mochilas, estojos e toalhas de mão.

Desdobramentos

No fim do mês passado, o Ministério Público do Estado (MPPA) ingressou com ação civil pública - por ato de improbidade administrativa - também contra o atual prefeito de Parauapebas, Darci e Valmir, por descumprimento de termo de termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o MPPA e não cumprimento de ordem judicial. O caso refere-se à realização de licitação para exploração de serviço de transporte coletivo de passageiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!