Ela é suspeita de mandar matar o marido
Reprodução
Ela é suspeita de mandar matar o marido


A deputada Flordelis , acusada de mandar matar o marido, Anderson do Carmo, entregou nesta quarta-feira (16) à Corregedoria da Câmara sua defesa escrita para tentar evitar um processo de cassação do mandato. O documento foi apresentado à tarde por advogados da parlamentar. Agora, o caso será analisado pelo corregedor Paulo Bentson (PTB-PA), que precisará elaborar parecer e avaliar se o processo deve ou não ser enviado ao Conselho de Ética da Casa.


Você viu?

"O prazo para análise e posterior parecer começa amanhã dia 17/9. A corregedoria tem até 45 dias úteis para finalizar o processo, porém não utilizaremos todo esse período", diz Paulo Bentson.

Após a tramitação na corregedoria e aval da Mesa, a Câmara ainda precisa instalar o Conselho de Ética para tratar do caso de Flordelis. O grupo não marca reuniões desde o ínício do ano, devido à pandemia. Para isso, deputados contam com a aprovação de um projeto de resolução que permite a recriação do conselho e outras comissões.

O possível afastamento de Flordelis do cargo também é analisado pela Justiça. O promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade fez um pedido à 3ª Vara Criminal de Niterói para que haja suspensão do exercício da função pública da deputada federal. Foi solicitado, ainda, que a parlamentar seja monitorada por tornozeleira eletrônica e obrigada a cumprir recolhimento domiciliar noturno. O pedido foi feito na última sexta-feira e ainda não houve decisão judicial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!