Padre Lancelotti diz que censo de moradores de rua não condiz com a realidade
Luciano Teixeira/BBC Brasil
Padre Lancelotti diz que censo de moradores de rua não condiz com a realidade


Nesta quarta-feira (16) , o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que o trabalho do padre Júlio Lancelotti , da Pastoral do Povo de Rua de SP, é um "incômodo necessário" para prefeitura.

"[O trabalho do padre Júlio é] um incômodo, mas um incômodo necessário para que a prefeitura não perca o foco de atender e atender bem essa parte da população", disse Covas em entrevista concedida ao El País Brasil.

Covas, que é candidato à reeleição, também comentou sobre o fato de não haver investigações em andamento "para poder demitir ou retirar do serviço público qualquer pessoa que possa ter ameaçado ele", mas declarou que a prefeitura está à disposição do sacerdote.

De acordo com o prefeito, se há alguém que "poderia reclamar" do padre, esse alguém é ele, já que recebe ligações todos os dias. Mas, ainda segundo Covas, o padre nunca foi solicitar que "empregasse um primo, contratasse empresa de um amigo, nunca veio pedir nada para ele, sempre veio solicitar para essa população que muitas vezes não voz", defendeu.

Nos últimos dias, o padre tem recebido ameaças e xingamentos  devido à campanha de difamação por parte de Arthur do Val, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!