Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)
Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)


O Vereador Dr. Jorge Manaia (PP) protocolou, na manhã desta terça-feira(15), na Câmara, o pedido de abertura de  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar "o suposto QG da propina” na prefeitura. No documento, Manaia afirma que "o prefeito Marcelo Crivella, figuraria como chefe de um esquema de corrupção na prefeitura " e que são "inúmeras as denúncias de irregularidades que evidenciam uma estrutura criada, para resolução de problemas particulares, uma verdadeira central de negócios”.


Você viu?

Manaia teve o apoio de 23 vereadores , superando as 17 assinaturas necessárias para a protocolação da CPI. A instauração da comissão, no entanto, cabe exclusivamente ao presidente da Câmara , o vereador Jorge Felippe (DEM).

" A Câmara Municipal do Rio de Janeiro não pode se manter inerte diante da gravidade das denúncias. Os responsáveis devem ser investigados bem como a possível existência de organizações que atuam nesse sentido", disse Manaia.

Em seu terceiro mandato, Manaia já presidiu outras comissões, como a CPI da Michelin, que obrigou a empresa a construiur a Clínica da Família Cazuza, em Guaratiba, determinando o cumprimento de um acordo que vinha sendo descomprimo pela empresa fazia mais de 10 anos.

Manaia também foi relator da CPI da Ciclovia Tim Maia . O documento final concluiu que "houve descumprimento da legislação ambiental; que os responsáveis técnicos não observaram deveres e cuidados a que profissionais de engenharia estão subordinados; que os responsáveis civis não realizaram estudos adicionais a respeito da segurança da via". O material foi encaminhado para o Ministério Público do Rio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!