Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia.
Carolina Antunes/PR
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou a  ameaça do presidente Jair Bolsonaro a repórter do GLOBO como uma "reação desproporcional".

No domingo (23), ao ser perguntado sobre os depósitos de Fabrício Queiroz em conta da primeira-dama , Michelle, Bolsonaro disse ter "vontade" de "encher a boca" do jornalista de "porrada".

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta segunda-feira (24), Maia comentou o ataque do presidente .

"Claro que, muitas vezes, a pergunta que vocês fazem a gente não gosta. É da natureza humana. Mas não cabe uma reação desproporcional como a do presidente. (...) Uma frase como essa, vinda do presidente, gera um impacto negativo internamente e externamente", declarou Maia.

O presidente da Câmara também foi questionado sobre os motivos que o levam a não aceitar os  pedidos de impeachment contra Bolsonaro . Para Maia, "não é o momento de se ampliar a crise política" no Brasil.

Você viu?

"Não acho que é o momento de avaliar um processo de impeachment . Tem 120 mil mortos [por coronavírus]. Eu prefiro focar a pauta da Câmara nestes assuntos. [Impeachment] Tem que ser pensado com calma e avaliar se há crime de responsabilidade", acrescentou Maia.

Durante a entrevista, Maia também foi perguntado sobre a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial. Ele disse que manter o benefício em R$ 600 é "muito difícil".

"Por isso, eu quero que o governo encaminhe a proposta. Quem defende o teto [de gastos], não pode defender qualquer valor. Mas se a gente quer fazer o debate, temos que estar preparado para cortar despesas em qualquer lugar", afirma Maia.

O deputado falou ainda sobre a decisão da Câmara na semana passada, que manteve veto de Bolsonaro sobre o salário de servidores. A votação garantiu o congelamento dos vencimentos a categorias de funcionários públicos até o final de 2021.

"A sociedade não pode pagar a conta dos conflitos e das brigas entre políticos e poderes", disse Rodrigo Maia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!