"Moro não conseguiu explicar nem pra mãe dele que crime eu cometi", diz Lula
Advogados de Lula argumentam que acusações contra ex-presidente e ações de Moro no processo da Lava Jato teriam cunho politico
Por iG Último Segundo |
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Sergio Moro, ex-juiz Lava Jato que expediu seu mandado de prisão, nesta quinta-feira (6) em seu Twitter.
"Moro não conseguiu explicar nem pra mãe dele que crime eu cometi", afirmou Lula . Os advogados do petista argumentam que a acusação contra o ex-presidente e ações de Moro no processo teriam cunho politico.
Nesta terça-feira (4), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela retirada da delação do ex-ministro petista Antonio Palocci da ação penal contra Lula no caso do apartamento de São Bernardo do Campo.
Por dois votos a um, os ministros do STF analisaram que Moro teve intenção de gerar um fato político ao utilizar a delação.
"Invadiram minha casa, reviraram tudo, não encontraram nada. Mas isso não aparece no Jornal Nacional", disse o ex-presidente .
Veja a publicação de Lula :
O Moro não conseguiu explicar nem pra mãe dele que crime eu cometi. Invadiram minha casa, reviraram tudo, não encontraram nada. Mas isso não aparece no Jornal Nacional.
— Lula (@LulaOficial) August 6, 2020